terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Secret Shoggoth - Chegou o meu presente de amigo oculto do Mythos


Todo ano os leitores do Forum yogsothoth.com organizam uma espécie de amigo oculto no qual os interessados sorteiam colegas ao redor do mundo para trocar presentes de natal. Uma das regras é que os presentes oferecidos devem ter algum tipo de ligação com o universo criado por H.P. Lovecraft.

Esse ano, meu amigo oculto foi Donald Lowel da Austrália. Ele recebeu uma edição de Cthulhu Gaslight e mais um livro Abismo Infinito. Espero que ele goste do livro do John Bogea, pelo qual ele demonstrou interesse lendo (na verdade, vendo as fotos) que eu postei aqui no Blog. Eu expliquei a ele em um e-mail qual era a proposta do jogo e ele se mostrou muito interessado, inclusive disposto a aprender um pouco de português.

Espero que ele receba o pacote sem problemas lá em Sunbury (próximo de Melborne).

A boa notícia é que eu também recebi o meu presente de Secret Shoggoth mais cedo esse ano - normalmente ele só chega aqui depois do ano novo.

E foi um presente muito legal... embora eu não tenha como agradecer ao meu remetente já que ele colocou apenas as iniciais K.L no pacote. Tudo o que sei é que ele é americano e vive na cidade de Boulder, Colorado.

De qualquer forma, gostei muito do presente. 

As fotos dos livros que vieram no pacote estão abaixo:


A Campanha recém lançada "Terror from the Skies" da Chaosium e o livro de contos "The Horror Tales of Robert E. Howard" uma coletânea que inclui as estórias de Howard envolvendo o Mythos.


Eu sei bem pouco a respeito dessa campanha, ela foi lançada no início do mês e se desenvolve ao longo de nove cenários. "Uma corrida para salvar a humanidade de um futuro negro" - parece promissor.


Uma coisa que eu achei legal é que ele escreveu uma pequena dedicatória no verso da capa do livro:

"Chaos and Destruction are in the Gamemaster's hands. Choose your weapons wisely".

ou seja: "Caos e destruição estão ao alcance das mãos do Mestre do Jogo. Escolha suas armas sabiamente".

Putz... achei muito legal!


E esse livro não fica atrás. Robert E. Howard escreveu alguns contos de horror simplesmente apavorantes. Eu já tinha alguns dessa coleção em outros volumes, mas é a primeira vez que vejo todos reunidos.


Sem falar que a Editora Del Rey tem uns livros com acabamento maravilhoso. Ao folhear o livro descobri que ele tem algumas ilustrações em preto e branco sensacionais.


E essas imagens no alto de cada estória. Por falar no conteúdo, "The Black Stone" foi um dos primeiros contos sobre os Mythos que li. Na minha opinião esse conto de horror envolvendo história, feitiçaria e velhas maldições no leste europeu é um dos melhores escritos por Howard dentro do gênero horror.

Nos últimos anos eu tive sorte também:

2011 - Secret Shoggoth 2011

2010 - Secret Shoggoth 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário